Que tipo de dados as empresas podem perder?
As empresas podem perder informações cruciais, como faturas, registos vendas e stocks, contratos, relatórios de status, registos de funcionários, base de dados de clientes, um repositório de conhecimento, demonstrações financeiras, guias de produtos ou serviços ou brochuras; Pode significar a perda de anos de trabalho.
Por que proteger seus dados?
Um backup tem dois propósitos: recuperar dados de uma hora anterior e recuperar dados após a sua perda.
A perda de informação pode acontecer por vários motivos:
– Erro humano – exclusão, modificação ou regravação de dados por acidente ou negligência.
– Relacionado ao local – deixando um dispositivo, por roubo, incêndio, inundação ou terremoto.
– Corrupção de arquivo – infecção por vírus ou ransomware ou erro de software corrompe os dados
– Falha de hardware – disco rígido, CPU ou falha do controlador.
Há vários motivos para proteger os seus dados e começar a criar backups para recuperação de desastres para garantir a continuidade dos negócios.
Os backups fazem parte de um plano de recuperação de desastre e a recomendação é ter mais de um backup. A ideia certa é criar várias cópias para impedir que sua empresa perca dados críticos. A regra de backup 3–2–1 é uma estratégia eficaz que remove instantaneamente qualquer ponto único de falha.
Mantenha pelo menos três cópias dos seus dados, em dois tipos diferentes de armazenamento, uma cópia dos seus dados externos.
Como posso começar a proteger meus dados?
A perda de dados geralmente é evitada pela implementação de soluções de dados de backup e pela adição de controlos de acesso a dados sólidos e mecanismos de segurança em ativos de armazenamento de dados.
Porque deve usar um software profissional para gerir os backups?
O software de backup é uma solução de backup endpoint confiável para empresas, usada para proteger documentos, dados e sistemas operacionais.
Backups confiáveis: Usando a tecnologia avançada de imagens de disco, todo o seu conteúdo de disco, incluindo sistema operacional e dados, é salvo com segurança em um arquivo de backup facilmente recuperável.
Programação: você pode agendar quando e como deseja proteger seus dados. Essa ajuda para as pessoas que apenas esqueceram ou procrastinarem a tarefa.
Proteção contra ransomware: protege os seus arquivos de backup contra modificações não autorizadas, incluindo ransomware.
Media de recuperação: Se você perder o sistema operativo Windows, poderá iniciar o PC usando a media de recuperação em um dispositivo USB (ou CD ou DVD).
Alterando o hardware: A partir do ambiente de recuperação, você pode iniciar para adaptar o sistema Windows recuperado ao novo ambiente, seja ele uma máquina virtual ou um computador diferente, pode restaurar uma imagem para um computador substituto ou até mesmo criar discos rígidos virtuais para virtualizar a máquina.
Teste seus backups: permite criar, iniciar e gerenciar instantaneamente máquinas virtuais Microsoft Hyper-V usando um ou mais arquivos de imagem como base do subsistema de armazenamento de máquina virtual.
Backups mais rápidos: permite reduzir o tempo necessário para executar imagens incrementais e diferenciais, monitorando as alterações num volume formatado em NTFS em tempo real.
O software está disponível em: Todas as versões oferecem a capacidade de criar imagens de uma ou várias partições e clones, backup de arquivos e pastas, GPT e suporte a discos dinâmicos, além de fornecer uma função ReDeploy que permite que as imagens sejam restauradas num hardware diferente.