Durante a crise do Covid-19 é importante continuar a apoiar o comércio local, tanto para a sua sobrevivência, quanto para o desenvolvimento sócio-económico do país.

Sabe como a economia vai sobreviver ao COVID-19?
Com a ajuda de todos os consumidores.
Isso porque os pequenos negócios, responsáveis por mais da metade do emprego formal no país e por quase um terço de toda a nossa riqueza, precisam de si para continuar a existir.

Portanto, em tempos de crise de Covid-19, queremos ressaltar a importância do consumo consciente, valorizando empreendedores e apoiar as pequenas empresas durante os próximos meses.

Afinal, o distanciamento social e as quarentenas impostas pelo governo são boas para a saúde da comunidade, mas péssimas para a saúde das pequenas empresas, que sofrem ao verem as suas vendas diminuir cada vez mais.

É preciso criar uma verdadeira rede de apoio ao comércio local, para que os pequenos possam fortalecer-se neste momento.
Vamos continuar a comprar no comércio local, estimulando a economia da região, e juntos enfrentar a crise do Covid-19?

Importância de apoiar o comércio local

Os negócios locais são o combustível de toda a economia, e promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda a região, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo, desde o pequeno agricultor até ao restaurante da esquina, criando mais empregos e melhor distribuição dos rendimentos.

Ao comprar no comércio local, veja o que acontece: 

  • Promove-se o desenvolvimento social, já que o consumidor ajuda no fortalecimento dos pequenos negócios e, consequentemente, há estímulo para a empresa inovar, melhorar o seu desempenho e aperfeiçoar o atendimento.
  • Comprar do pequeno negócio faz o dinheiro circular pela sua região, o que propicia mais desenvolvimento local.
  • O consumo local afeta até o trânsito, já que produz menos deslocações, além de contribuir para o meio ambiente, com a redução da emissão dos gases poluentes das viaturas e transportes públicos.

Faça parte deste movimento: compre do pequeno negócio
Com a sua força, os pequenos negócios ficam mais fortes, ajuda a manter os empregos e a economia local a funcionar. E isso é melhor para todos.

Na RISEMA queremos ajudar o consumidor e queremos ajudar o pequeno negócio.
Sendo consumidor e se for a um negócio que é cliente da RISEMA (sistema de faturação), é simples, venha com a fatura à RISEMA desse pequeno negócio onde consumiu e nós vamos creditar 1€ por cada 10€ que gastou nesse negócio, para que gaste no que pretender na RISEMA… Podemos ajudar-nos, basta querer!

#VAMOSAJUDARPORTUGAL   #APOIEOCOMÉRCIOLOCAL #pequenasempresasgrandesnegócios  #compredopequenonegócio