Ajude o comércio local e nacional.
Compre o necessário junto de pequenos empresários portugueses.

Quando precisar de comprar qualquer coisa nesta fase difícil para todos, dê prioridade aos pequenos produtores, pequenos mercados e comércio da sua rua, bairro ou localidade/cidade (em vez de ir a grandes superfícies comerciais). E se comprar online compre se possível a uma pequena empresa nacional.

Encomende online:
Alguns destes pequenos empreendedores e comércio de rua têm página nas redes sociais, através das quais pode encontrar o que procura ou até encomendar (pelo Messenger, por exemplo), pagar por transferência bancária ou MBWay e receber ou levantar à porta.
Apesar de alguns não terem presença digital, ou nas redes sociais, vários comerciantes estão a aceitar pedidos e encomendas pelo telefone, telemóvel ou até por WhatsApp.
A entrega ao domicílio está a ser adotada como medida de segurança por vários negócios em diferentes setores de atividade.

Sugestões simples e um gesto de grandeza: 
Se fez a encomenda online e gostou, partilhe nas redes sociais e mencione a marca. Partilhe para que outros saibam que aquele comerciante está em atividade e a vender!
Interaja na página desse produtor ou comércio: faça gosto, comente e/ou partilhe.
A interação vai aumentar o alcance desse negócio e fazer com que chegue a mais pessoas, ganhando mais visibilidade e reconhecimento e possivelmente ajudá-los a fazer vendas.

Tem aproveitado as dicas gratuitas de algum profissional na Internet ou redes sociais, como um músico, personal trainer, psicólogo ou terapeuta, entre outros?
Partilhe nas redes sociais e ajude-os a ter mais alcance, também, para que quando tudo voltar à normalidade eles recuperem mais rápido.

Aniversários ou datas importantes, a celebrar?
Compre online a um desses negócios, perto de si, que possa entregar na morada do aniversariante ou da pessoa que pretende presentear.

Compre marcas nacionais.
É muito importante que a nossa economia continue ativa, que o dinheiro continue a circular para bem da economia de Portugal e de todos nós.

Mais do que nunca a ajuda de TODOS é crucial para o futuro de TODOS.

#VAMOSAJUDARPORTUGAL   #APOIEOCOMÉRCIOLOCAL