As empresas podem beneficiar de todas as vantagens do arquivamento de e-mails seguro e moderno.
O software cria cópias 1:1 de todos os e-mails num arquivo central de e-mails, para garantir a segurança e disponibilidade de grandes volumes de dados durante vários anos.
Vantagens para a sua empresa
- A solução é a escolha em mais de 80.000 organizações de mais de 100 países
- Suporta quase todos os sistemas de e-mail e métodos de arquivo
- Tecnologia de armazenamento integrada e escalável que não requer um servidor SQL
- A tecnologia tem requisitos de sistema mínimos implementação e configuração simples
- Manutenção reduzida
Sistemas de e-mail suportados
- Microsoft Exchange Server 2003, 2007, 2010, 2013, 2016 e 2019
- Microsoft 365
- G Suite
- Todos os servidores de correio eletrónico compatíveis com IMAP ou POP3
- MDaemon, IceWarp e Kerio Connect
- Clientes de e-mail como: Microsoft Outlook 2000, XP, 2003, 2007, 2010 e 2013
Vantagens do arquivo de e-mail
As empresas enfrentam o desafio de cumprir um número crescente de requisitos de conformidade. Isto tem um grande impacto sobre a gestão dos e-mails. A base para cumprir estes requisitos: o arquivamento de e-mails tem de ser parte integrante de qualquer estratégia corporativa de gestão de e-mails. O arquivamento de e-mails também pode ajudar em determinados cenários eDiscovery, por exemplo, ao fornecer um acesso de utilizador especial para auditores ao arquivo, para permitir a pesquisa em todas as caixas de correio arquivadas. Além disso, pode ajudar os clientes a cumprir com as suas obrigações, ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (RGPD), entre outros, pela definição de políticas de retenção sofisticadas.
Os utilizadores podem eliminar e-mails importantes acidental ou arbitrariamente, sem que tal seja detetado. Isto significa que a sua empresa poderia perder dados importantes todos os dias. Pode assegurar que todos os seus e-mails corporativos são arquivados, definindo a configuração de arquivamento com journaling (ou seja, arquivamento de todos os e-mails assim que são recebidos ou enviados).
Os ficheiros PST são propensos à perda ou corrupção de dados, têm um impacto enorme no armazenamento e backup, e podem ser um pesadelo para a pesquisa, por exemplo, em cenários eDiscovery. Com o software de arquivo pode centralizar o arquivo e o backup de todos os arquivos de PST da empresa.
Rápido acesso à pesquisa
O software permite uma rápida pesquisa em texto integral de e-mails e todos os tipos de ficheiros anexados. Também é possível o acesso através da estrutura de pastas original.
Elevada aceitação por parte dos utilizadores
Um add-in para o Microsoft Outlook que permite aos utilizadores aceder ao seu arquivo de e-mail e integrar de forma impercetível no seu dia-a-dia.
Eliminação das quotas de Mailbox
O arquivo de e-mail elimina a necessidade de utilizar quotas de mailboxes como forma de limitar a utilização da capacidade de alojamento do servidor.
O ponto crítico ao fazer backups dos servidores de e-mail é o tempo necessário para recuperar os dados quando falha o servidor. Durante este tempo de inatividade, que efetivamente pode demorar horas ou inclusive alguns dias, a empresa e os seus colaboradores deixam de ter acesso a informação empresarial crítica. No caso de o servidor estar fora de serviço ou de existir perda de dados, todos os colaboradores da empresa podem continuar a aceder a todos os e-mails. Assim, é mais fácil continuar a gerir o seu negócio sem interrupções.
São muitas as empresas que não armazenam os e-mails localmente e sob o seu controlo direto e, que utilizam servidores externos online. Isto significa que terá de contar apenas com a rotina de backup do fornecedor e dependerá de este subsistir no futuro e cumprir devidamente com as suas obrigações.
Arquivar estes dados a nível local constitui uma ferramenta efetiva de backup adicional.
Os utilizadores podem fazer o restore de e-mails do arquivo com um só clique.
Torna-se assim desnecessário que o administrador perca tempo no processo de recuperação.
Alguma questão?
A nossa equipa aguarda a sua chamada ou e-mail. Responderemos de imediato com o suporte e respostas que tiver ou necessitar.