Conheça as vantagens de fazer um renting de equipamentos e veja como esta pode ser a chave para tornar a sua empresa mais rentável e competitiva.

Obtenha acesso às melhores e mais recentes soluções sem investimento inicial e guarde o cash-flow para outras necessidades.

Equipamentos: uma necessidade comum

Desde as telecomunicações e parque informático até às soluções específicas para os diversos setores da atividade económica, as ferramentas de trabalho de uma organização são habitualmente equipamentos. Estes têm um papel fundamental no desenvolvimento e crescimento de qualquer negócio. O mais recente é normalmente melhor, mas o preço nem sempre permite tornar o sonho de aquisição em realidade. Qual será afinal a melhor opção: comprar ou fazer um renting dos equipamentos?

Um dos maiores problemas das PME em Portugal prende-se com a falta de liquidez. Os novos investimentos são por isso alvo de grande ponderação. Muitas vezes não avançam por inexistência de capital próprio das organizações, que assim também acabam por perder em termos de inovação e de produtividade. É aqui que entra em ação o renting, afirmando-se com uma solução a que as PME podem recorrer para potenciar a sua competitividade e eficiência.

Isto não significa que a compra não seja uma solução igualmente válida. Nesse caso, o equipamento passa a ser um ativo da empresa. Ou seja, pode usá-lo como bem entender e vendê-lo quando achar conveniente. Obviamente que, em termos de amortização, o encaixe da venda será muito mais baixo face ao preço de compra. Nos fatores de subtração nesta conta há ainda que contar com outro custo normalmente aplicável: a manutenção.

Para continuar a ler o artigo, clique aqui.