1 – Roubo de dados aumentou 85%

O aumento dos ataques virtuais é um argumento impossível de rebater quando o assunto é investimento em segurança da informação. Isso evidencia que qualquer empresa corre riscos de ser atacada e ter grandes prejuízos.

2 – Cada ataque custa, em média, 35 mil dólares para pequenas e médias empresas

Uma pesquisa feita pela  B2B International nos EUA, revelou a informação acima. Os custos são referentes a contratação de especialistas, oportunidades perdidas e prejuízos ocasionados pelo tempo em que a empresa ficou fora de operação. Em Portugal, onde os investimentos em segurança da informação podem ser menores, os riscos são, consequentemente, maiores. E um prejuízo desse valor pode levar à falência de uma empresa.

3 – Compile informações sobre ataques, acessos e potenciais problemas de segurança da sua empresa

Não é difícil registar informações de acesso aos servidores da sua empresa, monitorar a atividade no firewall e outros dados. Todos eles servem para mostrar a quantidade de acessos e como a informação navega dentro dos sistemas da empresa. Assim, é possível destacar que, com um fluxo grande de navegação nos servidores, é preciso garantir não apenas que um deles é um ataque em potencial. Também é necessário que os utilizadores do sistema estejam seguros, principalmente se forem clientes de sua empresa!
Por isso, procure métricas úteis para sua empresa e compile dados em torno dessas áreas – essas informações ajudarão a garantir que uma das prioridades seja investir em segurança da informação.

4 – Contrate uma empresa especialista em segurança da informação

Os ataques ficam mais sofisticados a todo o tempo e é preciso ter o sistema atualizado para manter a sua empresa segura. Uma empresa especializada possui mais condições de realizar essa tarefa.
Além disso, a segurança é garantida 24 horas por dia.